19 de dez. de 2011


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou, nesta segunda-feira (19), que o número de cidades que decretaram situação de emergência , desde o início do período das chuvas, subiu para 19 em Minas Gerais. O último município a ser incluído nessa lista é Belo Horizonte, que vem sofrendo com a chuva constante desde a última semana.


Vista do Rio Arrudas, próximo ao bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19). (Foto: Frederico Haikal/Hoje Em Dia/AE)

O decreto de emergência na capital mineira foi publicado, neste sábado (17), no Diário Oficial do Município (DOM). De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil, o órgão não tinha reconhecido a situação de BH anteriormente porque não havia recebido um comunicado oficial da prefeitura.



Dois dias após a publicação do decreto de situação de emergência, a chuva continua causando transtornos na capital mineira. Por causa de um princípio de deslizamento de terra, duas faixas do sentido Vitória (ES) do viaduto São Francisco, na região da Pampulha, foram interditadas na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, o bloqueio afetou o trânsito no local.


De acordo com boletim da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, até as 15h30 desta segunda, cerca de 40 solicitações em decorrência das chuvas tinham sido registradas em Belo Horizonte. Uma dessas ocorrências aconteceu na Região Noroeste, onde um muro de arrimo desabou e atingiu cinco caminhões-guincho. Segundo o proprietário, prejuízo foi de aproximadamente R$ 400 mil.



Alerta A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mantém alerta de chuva forte em Minas Gerais. Uma frente fria que está estacionada sobre o Sudeste do Brasil pode provocar temporais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

do g1.globo.com 

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.