19 de dez. de 2011


Quem visita meu blog, e mora em Colniza sabe que a mídia está um pouco equivocada em dizer que Colniza é a cidade mais violenta do país, ou do estado, ou seja, o que não é verdade, nós cidadãos vendo matérias como essa abaixo ficamos com muita tristeza por ter o nome da nossa cidade, que não é estruturada (por causa da falta de capacidade dos nossos administradores políticos), mas é a cidade em que moramos e que sabemos não ser violenta como dizem para fora, mas leiam o texto e vejam como Colniza é marcada para fora!

download 3 Atenção   Promotora pede atenção para cidades de MT não virarem “Colniza da vida”.A promotora Roberta Cheregati, de Porto dos Gaúchos, cidade da região Norte de Mato Grosso, pediu ao secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, mais atenção aos municípios de Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte para que não se tornem “uma Colniza da vida” – cidade que ocupou o posto de mais violenta do Brasil. O apelo aconteceu durante solenidade de inauguração da sede da Polícia Militar no município. Sem estar relacionada para falar, ela fez questão de pedir a palavra e implorou por maior atenção das autoridades estaduais.
Roberta Cheregati disse que a inauguração da nova sede da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos não é uma construção do Poder Público e que a edificação da unidade só foi possível primeiro graças a uma transação penal. “Isso aqui não é uma obra do Poder Público, e sim, graças ao tenente Duarte, Judiciário e Ministério Público” – criticou a promotora, ao agradecer, no entanto, a ação das autoridades.
Preocupado com os índices de violência, promotora apelou inclusive, para os vínculos do secretário Diójenes Curado com Porto dos Gaúchos, já que seu pai morou no município no inicio de sua fundação e implorou por mais atenção, para que essas cidades. “Esses municípios são considerados como tranqüilos, mas isso não pode ser levado em consideração” – frisou.
Na quarta-feira, 14, a Polícia prendeu dois traficantes de drogas em Tabaporã. “Mas não são só esses que atuam na região – frisou. Se quisermos fazer uma ação mais concentrada, não temos estrutura para isso. Se aqui não são cidades perigosas, temos de cuidar para que não se tornem uma Colniza da vida” – disse a promotora.
Com relação aos veículos, a promotora pediu para que não sejam enviados os modelo Gol, que ficam em bom estado dois ou três meses e depois não tem mais viatura.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, a união entre as instituições serve de exemplo para outros municípios. “O esforço do Conseg, Poder Judiciário e do Ministério Público mostra que a integração funciona”, disse. A unidade inaugurada é dotado de recepção, alojamentos (feminino e masculino), cozinha, refeitório, salas de reunião, banheiros e um amplo pátio.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.