19 de dez. de 2011


O corpo do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, está sendo sepultado nesta segunda-feira, no Cemitério do Gavião, em São Luís, no Maranhão. Ele foi velado desde a tarde de sábado no Museu Histórico e Artístico da cidade. Por volta das 8h, foi realizada uma missa de despedida do carnavalesco, e em seguida, saiu um cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros.
Centenas de pessoas, entre políticos, amigos e admiradores, passaram pelo velório. No domingo, a governadora Roseana Sarney compareceu ao velório, e prestou sua homenagem ao carnavalesco, acompanhada de Neguinho da Beija-Flor e outros integrantes da escola. Diversas coroas de flores foram enviadas ao museu para homenagear o carnavalesco, muitas delas, por autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado, José Sarney, segundo informações do site G1.
Joãosinho morreu às 9h55m da manhã deste sábado. Ele estava internado em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. O hospital informou que as causas da morte foram choque séptico secundário, pneumonia e infecção urinária. O governo do Maranhão decretou luto oficial de três dias pela morte de Joãosinho Trinta.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.