12 de dez. de 2011



Número de assassinatos em 2011 na capital de MT supera total de 2010

Em apenas 11 meses, Cuiabá ultrapassou o total de homicídios registrados em todo o ano passado. Um levantamento da Polícia Civil de Mato Grosso apontou que ocorreram 226 mortes violentas neste ano - 213 homicídios e 13 latrocínios (roubo seguido de morte). No acumulado de todo o ano de 2010, ocorreram 205 mortes provocadas - 199 assassinatos e seis homicídios durante roubos. 
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a maior parte dos crimes tem relação com o uso e o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga os crimes contra a vida na capital e em Várzea Grande (região metropolitana), conseguiu obter no ano passado um índice de 93,87% de resolutividade dos assassinatos nas duas cidades. A polícia deve apresentar apenas em janeiro do próximo ano uma análise com a escalada dos crimes nas duas principais cidades de Mato Grosso.
A escalada dos crimes não param. Só nos primeiros dias do mês de dezembro de 2011, foram registrados 14 mortes violentas, sendo nove na capital e cinco em Várzea Grande.A cidade de Várzea Grande, segunda maior do estado, também tem registrado aumento da violência urbana. Segundo os dados da Polícia Civil, ocorreram de janeiro ao final de novembro deste ano 113 homicídios e 11 latrocínios, sendo que em todo o ano passado foram 111 assassinatos e outros sete latrocínios.
O último crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) em Várzea Grande. Uma mulher de 53 anos foi morta quando estava parada no ponto de ônibus. Um homem teria tentado roubar a bolsa dela e teria disparado vários tiros contra a vítima, que morreu na hora. Um jovem de 20 anos foi preso nesta tarde no bairro Mapim por suspeita de matar a mulher.

Linchado: Homem têm mandíbula quebrada após tentativa de estupro

Um homem teve a mandíbula quebrada por populares após tentar estuprar uma adolescente de 12 anos, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, no domingo (11). Segundo a Polícia, José Orlando Santos de Jesus, 28, foi flagrado pelo pai da menina e por populares em um matagal tentando estuprar a adolescente.
De acordo com o boletim de ocorrências registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc), o pai da menina a deixou sozinha por alguns instantes enquanto buscava gasolina para a motocicleta. Quando voltou, não a encontrou e nem conseguia falar com ela pelo celular. Ele então avistou a garota sendo levada para um matagal por um homem que a ameaçava com uma faca. Populares foram com o pai até o local onde o suspeito estava e o agrediram.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá desacordado e com vários ferimentos pelo corpo. Ele teve a mandíbula quebrada e segundo a assessoria do PSMC, passou por cirurgia.

Bombeiros procuram menina de 6 anos desaparecida

Continuam as buscas por uma menina de 6 anos que está desaparecida desde sábado (10), no Rio Vermelho em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A menina estava em companhia do irmão de 17 anos, ambos tomavam banho no rio, que corre no fundo de um rancho, localizado na Rodovia do Peixe.
 
O adolescente de 17 anos estava com a menina nos ombros, dentro d’água , quando ele se  desequilibrou e foram parar no fundo do rio. O corpo do adolescente foi encontrado no mesmo dia pelos bombeiros, cerca de cem metros abaixo do local do afogamento.
 
De acordo com o tenente Ednaldo Rodrigues, as buscas iniciaram na manhã desta segunda-feira, com duas equipes, uma iniciou as buscas cerca de 30 km do local do afagamento e sobe o rio, outra equipe desce o rio. ”Reforçamos a procura a fim de encontrar o mais rápido possível o corpo, para tentar amenizar a dor e o sofrimento do pai que perdeu dois filhos de uma só vez”, reforça  o tenente.  (Ascom Bombeiros) C.P


Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.