12 de dez. de 2011


O Google está levando a sério o pagamento de royalties para artistas cujas canções são usadas como trilha sonora ou em vídeos do YouTube. Na sexta-feira, a companhia anunciou a aquisição da RightsFlow. Sediada em Nova York, a empresa irá ajudar na identificação dos proprietários das músicas dos vídeos que os usuários publicam no YouTube.
Google comprou empresa de licenciamento para melhorar seu sistema de reconhecimento de músicas com royalties a pagar. Foto: AFP"Combinando a experiência e tecnologia da RightsFlow com a plataforma do YouTube, esperamos licenciar músicas no YouTube de forma mais rápida e eficiente, o que significa mais música para todos nós desfrutarmos e mais dinheiro para as pessoas talentosas produzirem música", escreveu David King, gerente de produtos, no blog do site.
A RightsFlow tem um banco de dados de mais 30 milhões de canções que avisa se há royalties e garante que eles serão pagos. O sistema de identificação de conteúdo do YouTube já reconhece canções quando os usuários carregam o arquivo, mas o banco de dados RightsFlow vai ajudar a encontrar empresas e pessoas que detêm direitos sobre o trabalho, incluindo compositores, editores, artistas e gravadoras.
Os proprietários de conteúdo podem optar por ter os vídeos retirados ou deixá-los no ar, revertendo um parte dos anúncios para o YouTube pagar os royalties. A empresa disse ainda que tal aquisição ajudará a transformar o YouTube em plataforma de lançamento de novos artistas. Os termos do acordo não foram revelados.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.