9 de dez. de 2011

O campeonato Brasileiro terminou, e agora é a hora de jogadores e técnicos trocarem de times, e você acompanha as especulações aqui no Point da Net

Principal de hoje: 

Inter se aproxima de acerto para ter Dagoberto em janeiro


Dagoberto no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Ter Dagoberto em janeiro já é uma tendência para o Inter. Aumentam, a cada conversa com o São Paulo, as chances coloradas de antecipar a chegada do atacante, inicialmente prevista para abril. O acerto entre as diretorias, mesmo que não seja oficializado, deve acontecer nos próximos dias, talvez ainda esta semana.
O São Paulo já deu ao Inter indícios de que poderá liberar o jogador antes. Uma questão foi determinante para a flexibilização nas tratativas: o fato de os clubes não disputarem a mesma competição no primeiro semestre de 2012. O Inter foi para a pré-Libertadores. O São Paulo não conseguiu, e jogará a Copa do Brasil.
A diretoria colorada está muito otimista. Fernandão, diretor técnico do Inter, terá nova reunião com o São Paulo. Nela, a situação pode ser resolvida.
Não fazer loucura significa não pagar mais do que o teto estipulado. O Inter não aceita bancar mais de R$ 500 mil para ter Dagoberto no início do ano. Calcula que é um valor razoável, já que o São Paulo, se liberar o jogador antes, poderá se livrar de quatro meses de salário, mais o valor proporcional de férias e 13º salário.- Acredito que não teremos grandes problemas de ter o Dagoberto antes, mas sem fazer nenhuma loucura – disse Fernandão à Rádio Guaíba.
A nova reunião de Fernandão será com Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo. As diretorias vêm conversando por telefone. A relação entre os clubes melhorou muito ao longo do ano. A antiga rusga, resultado da disputa por atletas como Miranda, Cleber Santana e Oscar, praticamente deixou de existir.
O técnico Dorival Júnior espera ter Dagoberto em 4 de janeiro, quando começa a pré-temporada do Inter. O jogador fará dupla de ataque com Leandro Damião.

Já fechadas:

Bruno Vieira - O lateral Bruno Vieira, que jogou o Brasileirão pelo Figueirense, acertou os últimos detalhes com o Fluminense e vai atuar pelo Tricolor carioca em 2012. O contrato é de quatro anos, e o jogador deverá ser apresentado na próxima semana. 

Magal - O Flamengo anunciou no site oficial nesta quinta-feira a primeira contratação para 2012: o lateral-esquerdo Magal, ex-Americana. O jogador, de 24 anos, começou a carreira no Guarani-MG e passou por outros clubes pequenos do futebol mineiro. 

Leandrão - O atacante Leandrão, que já teve passagens por Botafogo e Internacional, e estava no ABC-RN, acertou com a Ponte Preta. Com 28 anos e 1,89m de altura, sua principal característica é o jogo aéreo.

Leandro Silva - O zagueiro Leandro Silva, que ajudou a Ponte Preta a conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, não acertou sua renovação com o clube e acertou sua transferência para o Avaí.

Fabrício - O Internacional confirmou a compra do lateral-esquerdo por três anos. Ele pertencia à Portuguesa. Em 2012, ele tem chances até de ser titular, caso Kleber não permaneça no Beira-Rio. 

Especulações: 

Loco Abreu - O Palmeiras já iniciou as conversas para ter o atacante Loco Abreu, do Botafogo. O uruguaio tem as características que o técnico Felipão deseja, mas o jogador não pretende deixar General Severiano. 

Dagoberto - O Internacional adianta conversas com a diretoria do São Paulo e se aproxima do acerto para ter Dagoberto em janeiro e não em abril como estava previsto. 

Osvaldo - O presidente do Ceará, Robinson Castro, revelou em entrevista à Rádio Jovem Pan que o Palmeiras tem interesse no atacante Osvaldo.

Rafael Coelho - Com a perda iminente do atacante Kieza para o Palermo, da Itália, o Náutico corre atrás de Rafael Coelho, do Avaí. O empresário do jogador confirma a negociação. E o diretor de futebol do Timbu, Paulo Pontes, confirma que restam poucos detalhes para o acerto ser sacramentado.

Maicon - O apoiador Maicon, ex-Fluminense e atualmente no Figueirense, pode ser o novo reforço do São Paulo para a próxima temporada. Segundo fontes, a negociação está bem encaminhada e próxima de um final feliz. Internacional e Cruzeiro também estão de olho no jogador. 

Romulo, Leandro Damião e Luca Toni - Segundo dois sites italianos, o Juventus e o Genoa estariam de olho no volante Romulo, do Vasco, e dispostos a pagar cerca de € 7 milhões. A Velha Senhora também estaria com uma proposta a ser encaminhada ao Internacional para a aquisição de Leandro Damião. A reportagem aponta ainda para um suposto interesse do Grêmio no atacante italiano Luca Toni. 

William - O atacante, que disputou o Brasileirão pelo Avaí, quer jogar no Palmeiras mesmo com sondagens de clubes do exterior.

Marcelo Moreno - O atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode ser a próxima contratação do Grêmio. O clube gaúcho já fez proposta por empréstimo do boliviano pelo período de 18 meses e aguarda resposta. O empresário Jorge Machado tem demonstrado otimismo na negociação.

Everton - O meia, que atuou pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, está negociando com o Flamengo, onde jogou em 2009 e foi campeão brasileiro. Perguntado sobre a negociação, o empresário do jogador, Carlos Jatobá, respirou, deu uma risada e respondeu: "Não há nada certo, vamos esperar".

Naldo -  A Portuguesa tentará a contratação do zagueiro Naldo, do Cruzeiro. O clube paulista já demonstrou interesse.

Wagner - A diretoria do Fluminense dá como certa a contratação do meia Wagner, revelado no Cruzeiro e que atualmente defende o Gaziantepspor-TUR. 

Marcus Túlio Tanaka - O Botafogo está interessado na contratação do zagueiro Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, do Japão. Ele trabalhou com Oswaldo de Oliveira, atual técnico alvinegro, no Kashima Antlers.

Lauro - O goleiro, que não vem sendo aproveitado no Internacional, pode voltar para a Ponte Preta. 

Brinner - Botafogo e Grêmio estão interessados no zagueiro Brinner, do Paraná. O clube paranista avisou que não terá condições financeiras de renovar o contrato do atleta.

Curiosidades: 

Vagner Love - "Adeus, meu amor, adeus!". Com essa manchete, o principal site esportivo da Rússia se despede de Vagner Love, que deve voltar ao futebol brasileiro nesta janela. O atacante desembarcou no Rio nesta quinta-feira, mas não deu declarações à imprensa.

Bóvio - O Bonsucesso aposta em jogadores conhecidos no Rio de Janeiro. Depois de Túlio Maravilha, o clube agora anuncia a contratação de Bóvio, que já defendeu o Vasco. Com 29 anos, ele reencontrará Fabinho, que foi seu companheiro no Santos. O ex-volante é dirigente do Bonsucesso atualmente.



Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.